domingo, 27 de setembro de 2009

Ricardo eliminou mais de 150 Kg com uma força de vontade infinita e sem fazer cirurgia. Ele conta por quê: "Cansei de não ser o protagonista da história de minha vida"


É ele um engano achar que quem está muito acima do peso só pode resolver o problema com operação. Se ainda havia alguma dúvida sobre isso, ela acaba aqui. Ricardo Colombo Rossi, de 28 anos, é a prova de que é possível emagrecer apenas com dieta e atividade física, mesmo depois de estar com obesidade mórbida: com 1,80 m de altura, ele pesava 250 kg e baixou para os 97 kg. Ele nunca mais recuperou os 153 kg que eliminou há mais de um ano, depois que aprendeu a comer corretamente e a fazer esportes.

Quando Ricardo chegou aos 9 anos de idade começou a engordar. O garoto percebia que pesava mais que seus amigos, no entanto, não tinha consciência de que isso teria conseqüências graves no futuro. "Eu tinha o dobro do tamanho dos meus colegas de escola, mas continuava a comer em demasia", admite. Tudo piorou quando os pais abriram uma lanchonete. "A comida era liberada. Então, eu ingeria porcarias o dia inteiro. Acho que se eu devolvesse tudo o que consumi, meu pai estaria rico", brinca o, hoje, auxiliar administrativo, que chegou a detonar duas pizzas inteiras sozinho, acompanhadas de refrigerantes tradicionais.

Alvo de piadas

Aos 23 anos, se ele subisse na balança, os ponteiros atingiriam dramáticos 250 kg. Nessa fase, Ricardo dormia sentado, pois não agüentava ficar deitado com todo esse excesso. A mãe queria que ele fizesse dieta, mas o rapaz burlava qualquer cardápio. "Eu detestava ser pressionado, então, não seguia regime algum. Passei a adolescência inteira tomando remédios e nada deu certo", conta. "Lembro que minha mãe chorava diariamente porque estava preocupada comigo".
E não era só ela quem sofria. Ricardo, apesar da simpatia e inteligência, não tinha namorada, era motivo de piada e sentiu na pele o preconceito. "Eu me lembro que fui alvo de brincadeiras porque eu quase não coube no carro da auto-escola". Hoje o rapaz nem liga para isso: ele aboliu os automóveis de sua vida, mesmo entrando neles com facilidade. Prefere andar a pé por toda a cidade, para ir e voltar do trabalho e passear ou sair à noite.

Ricardo Colombo Rossi


28 anos

CINTURA MANEQUIM Nº DO SAPATO

antes 180 cm       80                  48

hoje 100 cm        46                  44

altura 1,80 m

1 comentário:

  1. Oi Dany... achei seu blog´s inspirador.. muito bonito... e gostei da sua visita ao meu..

    Um grande beijo

    ResponderEliminar

Deixa uma mensagem pra mim aqui, e mto importante ! Obrigada !

" O que mais desespera, nao e o impossivel, mas o possivel nao alcançado...."